20 de fevereiro de 2012

Crítico do Uol Mauricio Stycer - O Adeus de Laisa

Em seu discurso de defesa, Laisa diz que é "divertida e engraçada" e pede para ficar (19/2/12)


Eu não posso jurar por Deus mas tudo leva a crer que a próxima terça-feira (21) marcará as últimas horas de Laisa como protagonista das conversas nesta edição do "BBB12".
Aqui no UOL, a maioria do nosso público diz que prefere que a estudante de medicina seja eliminada.
Será que eu tenho certeza absoluta de que Laisa vai ser eliminada? Não! Mas vai ser muito complicado virar o jogo. O grupo da Selva tem se mostrado forte na estratégia e pode ser que consiga um golpe de mestre para mudar o jogo.
Pode ser que ela faça um mea culpa na frente do público e mostre uma consciência de como pegou pesado com as pessoas. Ela pode fazer o público mudar o seu voto, mas por enquanto parece que o nosso querido Rio Grande do Sul vai ser o  seu destino nos próximos dias.
Qual a grande lição desse episódio?
As pessoas não gostam de quem sobe na vida passando por cima dos outros e ganhando a qualquer preço. O brasileiro é um povo honesto e gosta de pessoas que jogam limpo. A mesma coisa acontece na vida empresarial.
Toda hora eu vejo profissionais que são promovidos a custa de artimanhas. Sua vontade de vencer  passa por cima do respeito aos colegas de equipe.São promovidos pelos diretores, mas não são admirados por sua equipe.
Resultado: cada vez mais vão se isolando e quando a turma tem a oportunidade, mostra o seu descontentamento.
Laisa pode ter sido um exemplo de profissional que foi protegida pela chefia , passou por cima dos colegas, mas quando precisou de apoio viu que estava sozinha.

Nenhum comentário: